Fiesc doa 3,5 mil cartilhas do Sesinho ao Programa Trabalho Seguro

06/10/2016 15h30
Desembargadores Gracio Petrone e Guglielmetto com presidente da FIESC Glauco Côrte na entrega de cartilhas
Guglielmetto, Petrone e Côrte: parceria em nome da prevenção


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, doou nesta quarta-feira (5) 3,5 mil exemplares da cartilha Sesinho ao Programa Trabalho Seguro. A entrega ocorreu durante uma visita ao presidente do TRT-SC, desembargador Gracio Petrone, que também contou com a presença do gestor regional do Programa em Santa Catarina, desembargador Roberto Guglielmetto.

A intenção de Guglielmetto é distribuir as cartilhas às escolas da rede pública municipal de Florianópolis no início de 2017, após a posse dos novos gestores da cidade. Editada há 11 anos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), a revista em quadrinhos aborda de forma simples e didática a temática da prevenção a acidentes de trabalho.

O presidente do TRT-SC destacou a importância das campanhas de prevenção. “Além de garantir a integridade física e mental dos trabalhadores, seu principal objetivo, a prevenção evita que os recursos públicos sejam despendidos em excesso na reparação do problema”, disse ele.

Glauco Côrte também convidou os desembargadores do TRT-SC para participar do Fórum Industrial Sul de Segurança do Trabalho, programado para março.
 

Estatísticas

De acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT) do INSS, em 2014 ocorreram em Santa Catarina 45.228 acidentes de trabalho, 163 deles fatais – no Brasil, foram 2.783 mortes. Os números não incluem os acidentes ocorridos no serviço público, apenas na iniciativa privada. Entre as atividades do estado com maior número de acidentes estão as relacionadas com fundição de ferro e aço, com 2.217 registros, e os frigoríficos, com 1.854.

 

 

 

Texto: Carlos Nogueira / Foto: Clayton Wosgrau
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: