Lição pra toda vida

Juiz leva prevenção a acidentes de trabalho para dentro da sala de aula

23/02/2016 12h15
Notícia com 38 visualizações
Juiz Ricardo Jahn fala para alunos do Projeto Esperança, do Exército, em Criciúma
Ricardo Jahn conversa com alunos do Pelotão Esperança, projeto educacional mantido pelo Exército em Criciúma

 

O juiz Ricardo Jahn, um dos gestores do Programa Trabalho Seguro, planeja realizar três palestras ao longo deste ano para despertar a importância da prevenção aos acidentes de trabalho em crianças de oito a 12 anos da região de Criciúma. A ideia do magistrado é preparar os jovens para sua futura entrada no mercado e, ao mesmo tempo, aproveitar sua capacidade de disseminar o conhecimento junto às famílias.

"As crianças compreendem que os pais estão expostos a riscos diários no ambiente de trabalho e ajudam a cobrar uma atitude de prevenção", explica Jahn, que é juiz substituto em Araranguá. "Além disso, amanhã serão eles a enfrentar esses mesmo riscos, então é preciso desenvolver essa cultura de prevenção desde cedo".

A ideia surgiu ao longo da última semana, durante palestra do magistrado para soldados do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GCA), em Criciúma. Após o encontro, o juiz visitou o Pelotão Esperança, projeto social que atende crianças da região em parceria com o Município de Criciúma e a Câmara de Dirigentes Lojistas. O bate-papo foi tão bom que o juiz quer repetir a dose, proposta elogiada pelo tenente-coronel Márcio Cesar Ribas Cerqueira. “Vamos lançar boas sementes e ajudar a evitar acidentes", disse o militar.

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC,
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br
Soundcloud    Flickr    facebook    twitter    youtube
 


 

Leia Também: