A Escola Judicial realizará um evento especial para discutir os impactos da reforma trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer na última quinta (13), nos julgamentos dos magistrados. O evento ocorrerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e poderá ser acompanhado por videoconferência em todo o estado, inclusive por servidores.
De acordo com a desembargadora Mari Eleda, diretora da Escola, o primeiro dia será reservado para uma leitura reflexiva sobre o novo texto da CLT, com as discussões sendo conduzidas por magistrados com perfil acadêmico. No dia seguinte, pela manhã, haverá um debate com dois juristas de renome nacional que ainda estão sendo definidos: um a favor, outro contra.
“Chegou a hora de deixar de lado a carga emocional que cerca o assunto para nos aprofundarmos numa discussão de natureza técnica e jurídica. Nossa intenção é analisar a aplicabilidade ou não de todos os artigos, de forma a orientar os magistrados para oferecermos o mínimo de segurança jurídica à sociedade”, afirma a desembargadora, que também é vice-presidente do Tribunal.
Os eventos serão realizados no auditório da Sede Administrativa, em Florianópolis, com transmissão pela internet para todas as unidades do estado. Em e-mail enviado aos magistrados, Mari Eleda reforça o pedido para que sejam reagendadas as audiências e trabalhos do Tribunal a fim de que todos possam assistir presencialmente ou pela internet.
Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br