Sociedade pode opinar sobre as metas da Justiça do Trabalho para 2017

Consulta pública segue até 22 de julho e abrange questões como produtividade, celeridade, soluções alternativas de conflito e gestão de pessoas, entre outras

12/07/2016 17h00
banner planejamento participativo


O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina está realizando uma consulta pública sobre as metas a serem cumpridas pela Justiça do Trabalho de todo o país em 2017. Toda a sociedade está convidada a participar e opinar sobre os objetivos a serem perseguidos pelos órgãos trabalhistas em busca do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. A consulta ficará disponível no site do TRT-SC até 22 de julho.

Os participantes deverão opinar sobre as dez metas instituídas pelo Plano Estratégico da Justiça do Trabalho para o período 2015-2020, constantes no Plano Estratégico do Regional catarinense, também construído de forma colaborativa em 2014. Alguns dos desafios a serem alcançados são a promoção da celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, a adoção de soluções alternativas de conflito, o aperfeiçoamento da gestão de custos, entre outros.

“A participação efetiva e democrática representa um momento de compartilhamento de decisões para o futuro da organização e servirá como subsídio para o alcance dos propósitos estratégicos institucionais”, observa o presidente do Regional catarinense, desembargador Gracio Petrone.

A consulta pública está sendo realizada por todos os tribunais do país, independente do ramo, em cumprimento à Resolução 221 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu princípios de gestão participativa na elaboração das metas nacionais. Os resultados serão debatidos no âmbito do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e no Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá em novembro, sob a coordenação do CNJ. Clique aqui e participe!
 

 

 


Texto: Camila Velloso / Arte: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: