02/06/2015 12h37

Nos últimos cinco anos, 840 crianças e adolescentes foram afastadas do trabalho irregular em municípios catarinenses. Esta é a realidade do nosso estado, que possui o pior índice no Brasil de trabalho entre crianças e adolescentes com idades de 10 a 17 anos, segundo o IBGE.
Esses dados estão no documentário “Não é Brinquedo”, produzido pela Secom no ano passado por solicitação da gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil em SC, a desembargadora Maria de Lourdes Leiria. O trabalho ganhou destaque no programa Jornada, produzido semanalmente pelo TST e reproduzido na TV Justiça.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348
Leia Também:
TRT-SC lança série de vídeos sobre o papel da Justiça do Trabalho
Os vídeos explicam, de forma leve e didática, como a JT atua e quem pode contar com ela
TRT-SC participa do 4º Fórum Internacional de Inovação Social em Criciúma
Evento reuniu especialistas, gestores e representantes de diversas instituições para discutir estratégias e soluções inovadoras que impactam positivamente a sociedade
TRT-SC lança “Giro de Notícias” nas redes sociais
Novo produto traz resumo semanal das principais notícias da Justiça do Trabalho catarinense