Sob o comando da presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda, mais uma mediação pré-processual obteve resultado positivo e evitou a greve de vigilantes de 14 regiões do estado. O acordo foi selado no final de fevereiro, mas aguardava aprovação em assembleia pelos trabalhadores, o que ocorreu nos últimos dias.
O consenso se estabeleceu em torno de pontos como o prêmio de assiduidade mensal, definido em 5% sobre o total da remuneração e de caráter indenizatório, desde que sejam apresentados no máximo dois dias de atestado por ano. Ultrapassando o limite de atestados entregues, o empregado perderá o direito ao adicional no mês em questão.
Ainda foi acordado pelos envolvidos um reajuste de 3,57% sobre o valor do vale-alimentação, referente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período. O acordo também manteve por mais dois anos todas as cláusulas sociais (normas que não geram gastos imediatos para as empresas, como regras de higiene e segurança) firmadas na última convenção coletiva da categoria, referente ao período 2018/2019.
- Confira a ata do acordo
Veja também:
Texto: Carlos Nogueira \ Foto: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br