Primeiro treinamento em Joinville reúne quase 300 advogados

Durante evento, mais de 100 participantes se inscreveram para participar dos próximos cursos

30/08/2012 13h20
Pje -  reunião com advogados de Joinville
Advogados de Joinville começam a trabalhar com PJe-JT a partir de 22 de outubro
 

Mais de 270 advogados que atuam na jurisdição de Joinville participaram, na noite de quarta-feira (29), do primeiro treinamento sobre Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), que começa a funcionar no foro trabalhista local a partir de 22 de outubro. A boa aceitação do evento, realizado em uma das unidades da Faculdade Sociesc do município, pode ser medida pelas mais de 100 inscrições, ontem mesmo, para participação nos cursos práticos que vão ocorrer no Laboratório de Informática do Foro, entre 10 e 20 de setembro.

Esse primeiro treinamento foi uma parceria entre a OAB-SC, por meio de sua Comissão de Direito do Trabalho, e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). Tanto o presidente da Ordem, Paulo Roberto de Borba, como o da Comissão, Allexsandre Lückmann Gerent, participaram do evento.

“Acho que foi muito proveitoso. Talvez em razão de já terem algum conhecimento sobre processo eletrônico, em razão do Provi, os advogados de Joinville demonstraram estar mais preparados e atentos às orientações repassadas pela equipe do Tribunal”, afirma Gerent, referindo-se ao Processo Virtual (Provi) do TRT catarinense, que será gradualmente substituído pelo sistema nacional de processo eletrônico, o PJe-JT.

O primeiro a falar foi o assessor da presidência Flávio Kretzer, gerente do PJe-JT em Santa Catarina. Ele traçou um panorama geral do projeto, tanto em âmbito nacional quanto regional, explicou como as melhorias sugeridas pelos usuários são implementadas e também apresentou a página criada pelo TRT-SC, em seu portal, para orientar os advogados na utilização do sistema.

O técnico em tecnologia de informação Jefferson Baumgarten Baptista falou sobre certificação digital, condição indispensável para utilizar o PJe-JT. O servidor Luiz Alexandre Bergmann, da Vara do Trabalho de Navegantes, contou sobre sua experiência como o primeiro diretor de secretaria da Justiça do Trabalho brasileira a lidar com o sistema. Já o servidor Eder Bráulio Leone se encarregou da parte mais prática, descrevendo as principais tarefas do advogado dentro do PJe-JT.

 

Explore o PJe-JT:

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br

Leia Também: