TST quer ouvir opinião do público externo sobre qualidade dos serviços prestados

09/10/2012 13h55

Pela primeira vez o Tribunal Superior do Trabalho irá realizar pesquisa de satisfação para o público externo. O formulário estará disponível até 9 de novembro no site do TST. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico do TST, que tem por meta aumentar em 5% ao ano o grau de satisfação dos clientes com os serviços prestados pelo Tribunal. A previsão é que a pesquisa seja realizada anualmente.

No questionário, o interessado deverá inicialmente indicar qual a relação com o TST, como advogado, estagiário de Direito, parte em processo, Ministério Público. Em seguida deverá indicar de zero a 10 sua satisfação quanto à qualidade do atendimento prestado pelos serventuários, rapidez no atendimento, horário das audiências e sessões, tempo de tramitação dos processos entre outros.

Quanto à comunicação, os interessados poderão avaliar seu nível de contentamento em relação ao portal do TST, transparência e tempo de resposta. A parte de informática também será avaliada em relação à qualidade de pesquisa de jurisprudência, pesquisa de andamento processual ou ainda o funcionamento do serviço Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. Os avaliadores ainda contarão com um espaço em que será possível dar sugestões para melhorar os serviços no TST. 

As informações sobre a qualidade dos serviços prestados pelo TST ao jurisdicionado irá subsidiar a Administração no estabelecimento de ações de melhoria dos serviços.  Os resultados serão divulgados à sociedade.

 


Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

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