Os advogados que atuam em Palhoça vão receber, nesta segunda-feira (14), orientações sobre o funcionamento do processo virtual da Justiça do Trabalho de Santa Catarina, o Provi. Juízes e servidores do TRT/SC vão tirar dúvidas sobre questões processuais e também técnicas, como digitalização de documentos, cadastro no peticionamento eletrônico, funcionamento das audiências e velocidade de conexão, por exemplo. O encontro será às 19h30min na subseção da OAB/SC do município, localizada na rua Cesar Leopoldo Scheidt s/n, no loteamento Pagani (próxima à Prefeitura).
O Provi existe nas varas do trabalho de Florianópolis desde 2009 e foi expandido para o Foro de São José no final do ano passado. Com ele, todas as ações passam a tramitar e ser propostas pela internet, sem papel, propiciando mais comodidade ao usuário da Justiça do Trabalho. É o fim das fotocópias e de deslocamentos até a unidade judiciária em dias de trânsito complicado. Além disso, o advogado passa a ter carga permanente dos autos.
Em dezembro, o TRT/SC e a Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat) haviam promovido encontro parecido em São José para tirar dúvidas. O sucesso do evento, que contou com a participação de cerca de 50 advogados, motivou a subseção da OAB/SC de Palhoça a fazer o mesmo.
A Unidade Judiciária Avançada de Palhoça recebeu 772 processos no ano passado. Isso corresponde a 42% da movimentação processual do Foro Trabalhista de São José, que conta com três varas do trabalho.
As vagas são limitadas e a confirmação pode ser feita pelo fone
(48) 3242-0854 das 8h às 12h e das 14h às 18h com Rafaela. O evento é gratuito.
Acesse a página do Provi
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320/4303/4306