Valor possibilitou ampliar parque tecnológico da instituição de saúde
Na sexta-feira (13), a 3ª Vara do Trabalho de Joinville concluiu o repasse de R$ 114 mil para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, situado no município. O valor é oriundo de multa por descumprimento de ordem judicial.
De acordo com a instituição de saúde, a doação possibilitou ampliar o parque tecnológico, contribuindo para uma melhora contínua no atendimento às crianças.
Representando a 3ª VT, a juíza titular, Eronilda Ribeiro dos Santos, e a assistente de direção, Adriane Sikorski Mengarda, visitaram as instalações do hospital. Além de conhecerem a estrutura, elas obtiveram informações sobre a finalidade dos equipamentos adquiridos com a doação: uma incubadora destinada à U.T.I Neonatal e suportes de polímeros para as cirurgias.
Outros valores, provenientes de multas aplicadas, já foram destinados pela 3ª VT de Joinville a entidades assistenciais cadastradas, dentre elas, a Associação Casa do Adalto para apoio às Crianças e Adolescentes com Neoplasia – ACAN e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joinville - APAE.
Segundo informações da VT, o Hospital Infantil foi escolhido porque os equipamentos adquiridos com o valor doado beneficiarão um número expressivo de crianças, uma vez que o hospital atende pacientes de todo o Estado de Santa Catarina.
“Destinar o valor da multa a entidades filantrópicas faz nascer, de evento negativo, um fruto do bem”, destaca a juíza Eronilda dos Santos.
Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br