Roupas, sapatos e cobertas em bom estado estão sendo recolhidos na sede e Fóruns de Florianópolis e São José até o fim do inverno
Mais de 40 quilos de roupas, calçados e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) foram entregues, na terça-feira (1º/7), à aldeia indígena Itaty - Teókan, localizada no Morro dos Cavalos, em Palhoça. A distribuição foi realizada em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA), que também arrecadou doações junto a outras entidades, e beneficiou mais de 150 pessoas da comunidade, incluindo crianças e adolescentes atendidos pela escola indígena local.
O cacique Teófilo recebeu as doações com gratidão e ressaltou a relevância da iniciativa diante do frio intenso registrado na região. “É muito difícil conseguirmos roupas adequadas para o inverno, principalmente para as crianças. Essa doação chegou em um momento oportuno e é muito bem recebida por todos”, destacou.

Ação solidária
A campanha segue até o final do inverno e a participação de todos que frequentam os locais de arrecadação continua essencial. O objetivo é arrecadar roupas de frio, calçados fechados — principalmente infantis — e cobertores. Os pontos de coleta estão localizados na sede do Tribunal e nos Fóruns de Florianópolis e São José.
As doações serão encaminhadas para a Ação Social Arquidiocesana (ASA), vinculada à Arquidiocese de Florianópolis, que irá realizar uma ação focada em 15 aldeias indígenas da região. Essas comunidades enfrentam sérias dificuldades durante os meses mais frios do ano.
Doe e ajude a aquecer o inverno de quem mais precisa!
Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br