Cejusc de 2º Grau fecha mais de 50 acordos em mutirão envolvendo o Banco Santander

Iniciativa do projeto Conciliar é Melhor garantiu R$ 7,7 milhões a 30 trabalhadores

18/12/2024 13h50, atualizada em 18/12/2024 15h25

O Centro de Conciliação de 2º Grau da Justiça do Trabalho de Santa Catarina (Cejusc-JT) homologou, na tarde da última segunda-feira (16/12), 52 acordos envolvendo o Banco Santander, garantindo R$ 7,7 milhões aos trabalhadores contemplados.

A instituição financeira integra, desde setembro, o projeto “Conciliar é Melhor”, que busca aumentar a resolução de processos por meio de acordos com grandes litigantes no estado.

Ao todo, o mutirão de acordos organizado pela Coordenadoria de Apoio à Mediação e Conciliação (Coamec) beneficiou 30 trabalhadores. Eles foram representados pelo escritório  Zenha & Santana Advogados.
 

Incentivo à conciliação


A  coordenadora do Cejusc de 2º Grau e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargadora Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, parabenizou e agradeceu ao escritório e ao Banco Santander pelos esforços em conciliar. A magistrada também frisou que a conciliação está na “gênese do processo do trabalho”.

Estiveram presentes no mutirão os advogados dos autores, André Zenha e José Fernando Santana. Representando o Banco Santander, participaram os advogados Renan Quaglio e Bárbara Bobroski, além do preposto Diego Eduardo Soares Rodrigues.
 

Parceria


Com mais de 55 mil funcionários na ativa em todo o país, o Santander é uma das três instituições financeiras parceiras do TRT-SC no Conciliar é Melhor. Além dele, também aderiram à iniciativa o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Para mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT/TRT12) pelo telefone (48) 3216-4398 ou e-mail nupemec@trt12.jus.br.

 

Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social 
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: