Congresso em Florianópolis debate exploração do trabalho infantil e Lei de Aprendizagem

Organizado pelo Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil em SC, MPT e outras instituições, evento tem formato híbrido e transmissão pelo YouTube

09/06/2022 17h43, atualizada em 09/06/2022 18h34
Cláudia Espinola

Teve início nesta quinta-feira (9/6), no auditório do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), em Florianópolis, o 2º Congresso Catarinense de Combate à Exploração do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem.

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) foi representado pelo desembargador Narbal Fileti, novo gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da JT.

“O TRT-12 dá os parabéns a todas as entidades que estão organizando este evento e se coloca à disposição, com o nosso comitê gestor, para auxiliar que tenhamos um Brasil sem trabalho infantil”, afirmou Fileti, que compôs a mesa de abertura do evento.

Programação

As atividades desta quinta-feira (9/6) foram mediadas pela juíza auxiliar da Presidência do TRT-12 e gestora auxiliar do Programa, Ângela Konrath.

Transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Catarina (Feti/SC), o evento iniciou com a palestra do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Balazeiro.

Na sequência, falou a auditora fiscal do Trabalho Marinalva Cardoso Dantas, que em seu histórico de atuação libertou mais de duas mil pessoas submetidas à condição de trabalho escravo.

Encerrando o primeiro dia, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Marcelo Goss Neves, abordou a profissionalização de jovens em vulnerabilidade social.

O congresso vai até esta sexta-feira (10/6). 
 

 

Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: