Congresso reúne em Florianópolis juízes e procuradores do trabalho do sul do Brasil

17/11/2008 16h23

Procuradores e juízes do Trabalho vão discutir temas comuns ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Judiciário no 2º Congresso Sul-Brasileiro de Membros da Magistratura e do MPT, que acontece em Florianópolis, dias 26 e 27 de novembro, com o tema "Instrumentos de aperfeiçoamento da jurisdição social". O evento é aberto a profissionais da área jurídica e estudantes.

O congresso traz à Capital representantes das comunidades jurídicas e acadêmicas do Brasil e da Espanha. Entre os palestrantes, figuram os magistrados espanhóis Fernando Molina e Pilar Vallejo e os catedráticos Fernando Dal-Ré e Juan Basoco. O evento também conta com palestras do procurador-geral do trabalho, Otavio Brito Lopes, do deputado federal e auditor-fiscal do trabalho Eduardo Valverde, e do juiz de direito Rodrigo Collaço, entre outras autoridades. O juiz do trabalho Alexandre Ramos, titular da 2ª VT de São José, vai fazer a conferência sobre "O Dano moral nas relações de trabalho.

O 2º Sul-Brasileiro de Membros da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho é realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), e acontece no auditório do CESUSC, na Rodovia SC-401. Das 200 vagas oferecidas para participantes, 115 estão direcionadas ao público externo: 85 para profissionais da área jurídica e 30 para estudantes. As inscrições devem ser realizadas por meio eletrônico, no endereço www.esmpu.gov.br.

Outras informações pelo telefone (48) 3251-9965, na Procuradoria Regional do Trabalho de SC.
 

Confira a programação

Leia Também: