O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, reuniu-se nesta terça-feira (27/4), em Brasília, com todos os corregedores regionais, em iniciativa pioneira, com a finalidade de discutir sobre um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil para reformulação de um dos dispositivos da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral. Em ofício encaminhado pelo presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante Junior, a OAB propõe que seja alterada a redação do inciso II do art. 46 da Consolidação dos Provimentos, no sentido de permitir o adiamento das audiências quando solicitado pelas partes e após transcurso de mais de uma hora da data inicialmente prevista.
Trata-se de medida que irá refletir diretamente no funcionamento das Varas do Trabalho e, por conseguinte, nas atividades diárias dos magistrados e dos advogados que representam as partes nos processos. “Daí a importância dessa iniciativa inédita de convocar os corregedores regionais, de modo a estudar, conjuntamente, as medidas em toda a sua extensão, antes de adotarmos uma decisão definitiva”, esclarece o ministro Carlos Alberto.
Em sua avaliação, o encontro revelou-se demasiadamente rico e proveitoso, de modo que já ficou definido que, em futuras reuniões do Colégio de Presidentes e Corregedores (Coleprecor), outros eventos particularizados devem ser realizados para propiciar a troca de ideias entre a Corregedoria-Geral e os Corregedores Regionais, a adoção de novos procedimentos e o aperfeiçoamento dos já existentes, assim como a divulgação de boas práticas entre os Tribunais Regionais do Trabalho.
Fonte: TST Notícias