Curso a distância oportuniza fórum de conversação

25/06/2007 18h37

Os principais conceitos de Direito Processual do Trabalho estão ao alcance de quarenta servidores de todo o Estado, inscritos no curso básico sobre a matéria, promovido pelo Serviço de Capacitação e Desenvolvimento (SCD) do TRT/SC. O conteúdo é ministrado pelo instrutor Carlos Augusto Kindlein, a partir do laboratório de educação a distância montado na sede do Tribunal.

Os inscritos acessam um endereço eletrônico fornecido previamente e acompanham as aulas virtuais, com possibilidade de encaminhar perguntas pelo chat – sala de conversação - disponibilizado. As aulas para as duas turmas de vinte alunos começaram no último dia 18, prosseguiram hoje e terminam na próxima segunda-feira (02).

Depois das aulas – que acontecem das 10h30min às 12h para uma turma e das 13h30min às 15h para a outra – inicia um fórum de discussão, que fica aberto durante a semana inteira. “Com essa ferramenta, que pela primeira vez é oferecida pelo SCD aos participantes de um treinamento a distância, os alunos têm oportunidade de participar de dois fóruns, em que eles interagem e trocam informações sobre os conteúdos ministrados”, explica Sandro Bittencourt, da equipe do SCD.

Renato Schmücker – deficiente visual –, que trabalha no Serviço de Distribuição dos Feitos de 1ª Instância de Joinville, está satisfeito com a oportunidade de aperfeiçoamento profissional. “Acompanho o curso normalmente, usando fone de ouvido. Só não tenho conseguido acessar os fóruns de discussão, lendo ou escrevendo mensagens”, registrou.
 

Carlos Augusto Kindlein no sistema de EAD do SEDUC
Carlos Augusto Kindlein

 

Fonte: Ascom - 25.06.2007, às 18h37min

Leia Também: