Desembargador do TRT-SC participa de simpósio sobre acidentes de trabalho promovido pelo Senac

23/09/2016 17h20
Desembargador Guglielmetto participa de simpósio no SENAC
65% das mortes que ocorreram em 2013 na construção civil estavam relacionadas à queda em altura

 

Com o tema “Ferramentas de Prevenção na Construção Civil”, o desembargador Roberto Guglielmetto, gestor do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina, participou na quarta (21) do 1º Simpósio de Segurança do Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que encerra hoje. O evento acontece em Palhoça, na Faculdade Senac.

Voltado a empresários, técnicos em segurança do trabalho, gestores de equipes e interessados no assunto, o evento discute temas que vão desde como identificar substâncias tóxicas que causam doenças e afastamentos na construção civil, até as diferenças entre insalubridade e periculosidade.

Dados do Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT) revelam que, em 2014, ocorreram em Santa Catarina 2.809 acidentes e doenças do trabalho na construção civil, cerca de 6% do total, considerando todas as atividades econômicas. No país esse número sobe para quase 60 mil (8,5% do total). De acordo com dados do Ministério do Trabalho em Santa Catarina, em 2013 65% das mortes que ocorreram no setor estavam relacionadas à queda em altura.

 

 


Texto: Luana Cadorin / Foto: Senac
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

 

Leia Também: