Com mais de mil colaboradores, Gratt, de Capinzal, produz equipamentos para empresas que necessitam processar ou isolar resíduos
A empresa Gratt Indústria e Tecnologia Ambiental, com sede em Capinzal (SC), é a mais nova parceira do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina. O termo foi assinado na quinta (18/01) durante a visita da coordenadora regional do programa, juíza do trabalho Lisiane Vieira, que aproveitou para conhecer as instalações da empresa.
Responsável pela circunscrição que abrange os municípios de Joaçaba, Videira, Caçador e Fraiburgo, a juíza enfatizou que o Programa objetiva a divulgação e a troca de experiências positivas em matéria de saúde e segurança no trabalho. Ela foi recebida pelo fundador, Bernhard Josef Gratt, que destacou as medidas de saúde e segurança já implementadas e os projetos de expansão em andamento.
A Gratt fabrica equipamentos de proteção ambiental, sistemas de secagem e estações completas para tratamento de água e efluentes industriais, entre outros itens para setores que necessitem processar ou isolar resíduos.
“Penso que a Gratt pode dar uma contribuição valiosa ao Programa Trabalho Seguro. É uma empresa relevante no meio-oeste de Santa Catarina, emprega mais de mil colaboradores e conta com importante programa de aprendizagem profissional”, avalia Lisiane Vieira.
Com a nova adesão, o Programa Trabalho Seguro conta agora com 141 parceiros, entre empresas privadas, instituições públicas e entidades sindicais.
Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br