Escolas Judiciais discutem em Florianópolis norma do CNJ que trata sobre plano nacional de capacitação judicial

24/08/2012 14h10

Florianópolis vai sediar, segunda-feira (27) e terça (28), o próximo encontro do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), composto pelos diretores das 24 escolas judiciais dos TRTs e das escolas de magistratura das associações de juízes. Nesta edição, serão 55 participantes, entre eles 21 assessores das escolas. O evento acontece em Jurerê, norte da Ilha.

O evento começa com uma reunião de trabalho, que inicia às 14h de segunda-feira e irá se estender até as 18h. Terá como tema central a “Interlocução com o CNJ: nova redação da Resolução 126 e Programa de Valorização da Magistratura”. A fala inicial será do conselheiro do CNJ Juiz José Lucio Munhoz, que também é juiz do trabalho integrante da 12ª Região e coordenador do referido programa.

A Resolução 126, publicada em fevereiro de 2011, dispõe sobre o Plano Nacional de Capacitação Judicial tanto de magistrados, quanto de servidores do Poder Judiciário. Assista à reportagem em vídeo sobre o Programa de Valorização da Magistratura.

Na terça-feira, os magistrados farão a assembleia geral extraordinária, que terá como principais itens o projeto pedagógico e a estrutura das escolas diante da Resolução 126, além da remuneração de magistrados docentes. Já os assessores participam de oficinas sobre capacitação para ensino a distância e o plano anual das escolas.

O Conematra é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, cujo objetivo é harmonizar atividades didáticas e acadêmicas das Escolas Judiciais e de Magistratura do Trabalho.

Visite a página do Conematra
 

 

Fonte: Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRT-SC

(48) 3216.4320/4306/4303 - - ascom@trt12.jus.br

Leia Também: