Magistrado atuou por 15 anos no foro local antes de ser promovido a desembargador
A Câmara de Vereadores de Tubarão entregou à família do desembargador Gracio Petrone uma moção de condolências na quarta-feira (24/9), no Fórum Trabalhista de Tubarão, onde ele atuou por 15 anos antes de ser promovido a desembargador.

A moção foi proposta pelo vereador Matheus Roetger Madeira (PT-SC), que fez a entrega à irmã Ana Lígia, às filhas Pietra, Laura e Bianca e à mãe de criação do magistrado Ondina. Os juízes Ricardo dos Santos e Camila Carvalho (1ª VT), servidores do Foro e a representante do Sindicato dos Comerciários também prestigiaram o ato.
“Sempre ativo, propositivo e aberto ao diálogo, o desembargador deixa como legado sua postura de respeito e atenção às demandas da classe trabalhadora. Sua contribuição para a justiça e para a sociedade permanecerá como referência de compromisso público e humano”, diz um dos trechos da nota.
Gracio Petrone morreu no dia 17 de setembro, em Tubarão, vítima de um câncer descoberto em estado avançado. Foi presidente, corregedor, diretor da Escola Judicial do TRT-SC, além de membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br