De acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT) da Previdência Social, em 2014 ocorreram em Criciúma 1.258 acidentes de trabalho, número que colocou o município em oitavo lugar do estado com mais casos.
Diante disso, um dos gestores do Programa Trabalho Seguro em SC, o juiz Ricardo Jahn, da Vara do Trabalho de Araranguá, realizou uma palestra na última quinta-feira (4) sobre prevenção de acidentes de trabalho a empresários do município, a convite da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na quinta-feira (4).
O magistrado falou sobre a necessidade de haver uma preocupação constante com a prevenção de acidentes nos locais de trabalho, tanto por parte dos empregadores quando dos empregados. “Precisamos que um dê a mão ao outro para que todos se conscientizem, pois a prevenção sempre é a melhor solução”, declarou.
Ainda durante o evento foi instituido pela Acic o Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho (NSST), cujo objetivo será aproximar os profissionais da área e contribuir para diminuição do número de acidentes de trabalho na região.
Senai e Fiesc
Na segunda-feira (8), o magistrado prosseguiu com seu trabalho de coscientização participando da abertura da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) realizada pelo Senai e pela Fiesc, em Criciúma.
Texto: Luana Cadorin/ Foto: Acic
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br