O juiz Ricardo Jahn, um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), esteve na semana passada em duas empresas da região sul do estado para conscientizar atuais e futuros trabalhadores sobre a importância de prevenir acidentes de trabalho. Na segunda-feira (17), ele participou da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da empresa de arroz Realengo, em Turvo, e na quarta (19) levou um grupo de crianças e adolescentes de Criciúma para uma visita à empresa Plasson, de equipamentos e serviços para avicultura e suinocultura.
Na empresa Realengo, uma das parceiras do PTS, o magistrado falou sobre o Programa e explicou a necessidade de conscientizar patrões e empregados para a prevenção de acidentes no local de trabalho. Na visita à Plasson, a intenção do magistrado era conscientizar futuros trabalhadores sobre seus direitos e deveres e para a importância de prevenir acidentes. Ao final, o magistrado sugeriu às professoras que realizassem um debate com os alunos na sala de aula sobre o que mais chamou a atenção durante a visita.
"São quase 50 mil acidentes de trabalho no estado, só em Criciúma temos perto de mil. Por isso a conscientização e o treinamento adequado são fundamentais tanto para a empresa, como para o trabalhador. Temos que nos questionar sempre sobre os perigos e preservar nossa vida", assinalou Jahn.
Texto: Luana Cadorin/ Foto: Divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br