O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu por meio de videoconferência a terceira e última reunião dos gestores nacionais e regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS) em 2020. Participaram do evento, realizado na última quarta (2), os dois gestores regionais do Programa em Santa Catarina: o desembargador Roberto Guglielmetto e o juiz Ricardo Jahn.
O encontro teve por objetivo apresentar os projetos desenvolvidos ao longo deste ano por cada Regional, além de discutir questões relacionadas ao orçamento do PTS e propostas de temas que irão nortear as atividades do Programa em 2021, entre outros assuntos.
Na sua fala, o desembargador Guglielmetto destacou a participação do PTS na elaboração e execução do plano de ação da Meta 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a série de vídeos gravados pelos gestores de SC sobre a importância de se manter os ambientes de trabalho seguros e saudáveis durante a pandemia da Covid-19.
O Trabalho Seguro é uma iniciativa do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais com o intuito de reduzir os acidentes de trabalho.
Texto: Letícia Cemin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br