Terminou às 17h45min desta quinta-feira (8), sem acordo, a reunião entre a comissão formada por dirigentes do Sintrajusc e integrantes do comando de greve, com o presidente do TRT/SC, juiz Gilmar Cavalieri, o vice-presidente, juiz Gerson Paulo Taboada Conrado, e assessores da Administração.
A comissão informou a rejeição pela Assembléia de servidores, realizada das 14h às 16h de hoje, da proposta apresentada no último dia 29 de junho, de compensação, até o início do recesso deste ano, dos dias e horas parados, pela reposição de horário de serviço até o limite de duas horas diárias.
Como contraproposta aprovada pela Assembléia, a Comissão apresentou a alternativa de, mediante o pagamento integral da remuneração correspondente aos dias de greve, no prazo máximo de 30 dias, contados da eventual assinatura de termo de compromisso, colocar em dia todos os serviços que ficaram acumulados ou atrasados em razão da paralisação.
O presidente do TRT informou à Comissão que mantém a disposição de continuar negociando e que a decisão é fechar a folha de pagamento de julho, com a implementação do corte do ponto. Indagado se aceitaria submeter a sua decisão ao Tribunal Pleno, o juiz Cavalieri disse que desde que provocado para isso levaria a matéria ao Colegiado.
Sobre a possibilidade de os servidores aderirem, individualmente, à proposta da Administração, o presidente disse que, embora não lhe coubesse sugerir tal iniciativa, estaria pronto para deferir eventuais pedidos, com determinação de pagamento de valores descontados em folha suplementar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320