Juiz dá palestra a 200 empregados e reforça importância da prevenção para evitar acidentes

09/07/2015 15h32
Juiz Ricardo Jahn em palestra na empresa Plasson
Ricardo Jahn, gestor regional do Programa Trabalho Seguro para o primeiro grau em SC: prevenção é a melhor prática

 

“Acidentes não acontecem por acaso, mas por descaso”. A mensagem é do juiz Ricardo Jahn, gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) para o primeiro grau em Santa Catarina, e foi direcionada a 200 empregados da Plasson do Brasil Ltda., empresa de equipamentos avícolas fundada em Israel que possui fábricas próprias em outros sete países. A matriz brasileira está localizada em Criciúma.

A palestra do magistrado abriu a 8ª Semana de Prevenção de Acidentes (Sipat) promovida pela empresa, que é parceira do PTS no estado. Jahn destacou a importância da adoção de práticas seguras no ambiente laboral e da responsabilidade de cada um ao tomar atitudes contrárias às indicadas para prevenir acidentes de trabalho. “É obrigação da empresa fornecer os equipamentos de segurança adequados e dos trabalhadores utilizá-los de forma correta”, afirmou.

Ricardo Jahn também manifestou preocupação com o aumento de acidentes de trajeto, principalmente envolvendo motos e bicicletas. “Precisamos nos conscientizar que a prevenção é a melhor prática, pois geralmente os acidentes deixam sequelas, que por vezes ultrapassam a pessoa do acidentado, afetando a vida familiar, a empresa, os governos e a sociedade como um todo. Nesse contexto, é necessário 'darmos as mãos' para revertermos este quadro social”, concluiu.

 

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: