Juiz visita fábrica de revestimentos cerâmicos no sul do estado

07/02/2020 12h53

Dando continuidade ao projeto que visa a conscientização da sociedade para a importância de atuar na prevenção dos acidentes de trabalho, o juiz Ricardo Jahn, um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), conheceu na quarta (5) o chão de fábrica da produtora de revestimentos cerâmicos Itagres, em Tubarão. Jahn falou aos empresários e trabalhadores sobre medidas que podem ser tomadas no ambiente laboral para evitar acidentes. 

Fundada em 1982 como Pisos Tubarão, a empresa iniciou suas atividades na produção de revestimentos em pequenas quantidades. Quase dez anos depois, virou a Itagres. Atualmente, conta com 400 colaboradores. 

Para o advogado da empresa, Marcos Morais, a visita proporcionou uma troca de experiências bastante proveitosa. “Além de ter conhecido "in loco" o nosso processo produtivo, o juiz Ricardo falou de atitudes que mudaram a percepção sobre segurança no trabalho em outras empresas, nos estimulando a aplicá-las aqui na Itagres”, assinalou o advogado, que acredita que a conscientização é o maior desafio.

 

Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: