Coordenadora regional do Programa Trabalho Seguro, Maria Aparecida Jerônimo abordou características, atitudes e prevenção
Assédio no trabalho foi o tema abordado pela juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis, Maria Aparecida Jeronimo, durante palestra para profissionais da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
A iniciativa aconteceu na sexta-feira (5/5) e contou com a presença de administradores, advogados, contadores, engenheiros, contadores e pessoal da área de saneamento.
A magistrada, que também é coordenadora regional do Programa Trabalho Seguro para a Grande Florianópolis e Imbituba, abordou os conceitos de assédio moral e sexual, assim como as atitudes que caracterizam essas práticas. Ela também listou algumas medidas de prevenção, reforçando que é obrigação dos gestores cuidar para que o ambiente de trabalho não seja corroído pelo assédio. “O empregador deve manter o ambiente saudável, livre de qualquer violência, e essa deve ser a meta dos administradores”, disse.
Secretaria de Comunicação Social - TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br