O CSJT tomou as providências para informar às partes dos processos sobre eventual acesso, por meio da disponibilização de um hotsite
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho informa que detectou um acesso incomum e amplo a diversos processos de forma simultânea, que foi sanado pelo bloqueio dessa entrada no sistema, tão logo identificado.
Vale ressaltar que o acesso aos processos é público e pode ser feito por advogados que têm atuação no PJe.
Até o presente momento, identificamos que 21 dos 24 TRTs foram acessados, além do TST.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho tomou as providências para informar às partes dos processos sobre eventual acesso, por meio da disponibilização de hotsite em que é possível fazer a consulta com o número do processo.
A Polícia Federal e a Agência Nacional de Proteção de Dados foram informadas. O acesso em grande volume, assim como a utilização irregular dos dados coletados já estão sendo investigados.
Processos em segredo que foram acessados estão protegidos pela legislação aplicada a eles, e o eventual uso de informações de forma inadequada é passível de punição, o que já é objeto da investigação policial.
O CSJT está atuando junto aos tribunais Regionais e autoridades competentes para levantamento de informações e ampliação do monitoramento e segurança.
Consulte se seu processo foi acessado (link externo).
Texto: Secretaria de Comunicação Social do TST (Secom/TST)
Reprodução: Secretaria de Comunicação Social do TRT-SC
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br