Constituição e democracia
30/09/2009 13h39
O Estado contemporâneo é definido pela sua Constituição, um conjunto de normas e princípios que estabelecem os marcos de convivência, pactuados por uma determinada sociedade na busca do seu bem estar. A origem do Poder do qual emana cada Constituição é que vai determinar se aquela sociedade é mais ou menos democrática.
Para falar sobre o assunto, o Justiça do Trabalho na TV desta semana apresenta uma conversa com o professor Menelick de Carvalho Netto, doutor em Filosofia do Direito.
O programa vai ser exibido pela TV Justiça no próximo domingo (04), às 15h30.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320
Notícia com
18 visualizações
Leia Também:
Resolução que regulamenta agravo interno no TRT-SC entra em vigor
Norma foi aprovada em dezembro pelo Pleno e estabelece um fluxo de processamento para o recurso
Presidência do TRT-SC tem nova juíza auxiliar
A indicada é Maria Aparecida Jeronimo, titular da 3ª VT de Florianópolis e com 31 anos de magistratura; na Corregedoria, Ozéas de Castro foi mantido na função
Nova presidente do TRT-SC recebe visitas de entidades de classe
Representantes da Amatra-12, Anamatra e Federação das Empresas de Transporte foram recebidos pela desembargadora Teresa Cotosky na quarta-feira (14/1)


