Justiça do Trabalho na TV

Presidente da Comissão de TI da OAB fala sobre o processo eletrônico

02/04/2009 14h10

O processo eletrônico está se cada vez mais perto de se tornar uma rotina no cotidiano de magistrados, de advogados e do cidadão. O Tribunal Superior do Trabalho foi o primeiro a regulamentar a lei sobre a informatização do processo judicial. Mas quais os reflexos desta nova forma de tramitação do processo, que elimina o papel, na prática do exercício da advocacia e na sociedade nos próximos anos.

Para tratar desse assunto, o Justiça do Trabalho na TV desta semana conversa com o advogado Alexandre Atheniense, presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB Nacional. Alexandre é professor e coordenador do curso de pós-graduação de Direito de Informática da Escola Superior de Advocacia da OAB de São Paulo.

De acordo com o advogado, os tribunais possuem um papel social muito importante a ser cumprido no sentido de promover a adesão da sociedade. “É preciso capacitar não somente os advogados mas também os jurisdicionados. Enfim, todos os atores processuais”, disse.

O programa passa a ser exibido pela TV Justiça em novo horário: domingo (5), às 15h30min, e terá reprise na sexta-feira (10), às 06h30min.

Não acessa a TV Justiça? Confira as outras emissoras que transmitem o Justiça do Trabalho na TV

Quer assistir a outras entrevistas? Acesse nossa videoteca

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da JT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320
 

Leia Também: