Penhora on line
18/11/2009 18h08
Nos últimos quatro anos, através do convênio Bacen Jud, entre o judiciário e o Banco Central, a penhora on line permitiu o bloqueio de 47 bilhões de reais em contas de devedores de processos judiciais. Para muitos ela é considerada um grande avanço na execução. Porém, sua amplitude tem gerado críticas. Mas afinal, existe alguma inconstitucionalidade no convênio?
Para falar sobre o assunto, o Justiça do Trabalho na TV desta semana apresenta uma conversa com o juiz trabalhista e mestre em Ciência Jurídica, Carlos Alberto Pereira de Castro.
O programa vai ser exibido pela TV Justiça no próximo domingo (22), às 15h30.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320
Notícia com
5 visualizações
Leia Também:
Desembargador Amarildo de Lima conduz última sessão à frente do Pleno
Membros da corte se despediram exaltando "gestão tranquila" e "visão social" da atual gestão do TRT-SC
Competência da Justiça do Trabalho precisa ser assegurada, afirma nova presidente do TRT-SC
Declaração integrou o discurso da desembargadora Teresa Cotosky durante sessão solene de posse da nova Administração do tribunal, realizada na sexta-feira (12/12)
Presidente do TRT-SC recebe representantes de outros dois regionais
Encontros discutiram procedimentos internos e fortaleceram o relacionamento institucional


