Painel Fotográfico Amor à Ilha recebe inscrições até final de janeiro
Verão combina com sol, praia, ondas, belas paisagens, corpos bronzeados, marquinhas de biquini... E o ato de fotografar combina com o verão. Por isso, o projeto Judiciarte convoca os servidores ativos e inativos do TRT a participarem da 3ª etapa do Painel Fotográfico Amor à Ilha, com inscrições abertas até 31 de janeiro.
“Amor à Ilha” é mais uma atividade do projeto Judiciarte, que tem por objetivo incentivar os servidores a uma participação ativa e efetiva, propondo e realizando atividades diversas nas mais variadas áreas da arte e cultura. Ao todo, são seis etapas com exposições semestrais, com término previsto para o final do ano que vem. De acordo com o regulamento do painel, ao final de cada etapa será escolhida uma fotografia para integrar um compêndio destinado a premiar os trabalhos selecionados e divulgar as belezas da cidade. Até agora, duas etapas já foram realizadas: praias da baía sul e praias do sul.
O cenário desta terceira etapa será as praias do leste. As fotografias devem privilegiar as praias, dunas, árvores, jardins, praças, parques, plantas, aves, animais, áreas preservadas ou degradadas. Mas as imagens que contiverem pessoas ou elementos arquitetônico não serão desqualificadas, desde que inseridos no meio ambiente da área previamente limitada (praias do Campeche, da Ilha do Campeche, da Joaquina, do Gravatá, Mole, da Ilha do Xavier, da Calheta ou Galheta, prainha do Leste, da Barra da Lagoa e do Moçambique ou Praia Grande.
Os participantes podem inscrever um conjunto de cinco fotografias coloridas, em papel fotográfico fosco, sem borda, no tamanho 30 cm x 20 cm. Elas devem conter no verso uma etiqueta de identificação, indicando o pseudônimo do autor, o local e os objetos que a integram. As inscrições podem ser feitas na sala de reuniões da Direção Geral, 9º andar. O regulamento do painel está disponível na Intranet, pelos links Serhu e Saser.