A maioria dos servidores do Fórum Trabalhista da Capital que responderam à enquete realizada pela Administração do TRT/SC, no final de março e começo de abril, optaram pela mudança da sede da rua Esteves Júnior para a avenida Beira-Mar Norte, no prédio em que atualmente está localizada Superintendência da Caixa Econômica Federal. Ao todo, 108 pessoas (94 servidores e 14 juízes) foram consultadas: 58 responderam e 50 não se manifestaram. Entre os que retornaram o e-mail, 80,7% foram favoráveis à mudança e 19,3 optaram pela permanência na Esteves Jr. Um servidor demonstrou insatisfação com ambas as opções.
Para responder ao questionamento, servidores e juízes receberam o lay-out e informações gerais sobre a edificação, que tem onze andares. Uma das vantagens da futura sede do Fórum da Capital é o cômodo espaço que será destinado às Varas: cada uma terá 480 metros quadrados, mais que o dobro da área atual. Outra característica do projeto é a concentração das salas de audiências em pavimentos inferiores (segundo e terceiro), uma exigência do Corpo de Bombeiros por questões de segurança.
Quem foi consultado também sugeriu melhorias. Entre elas, o aumento do número de fileiras de cadeiras na sala de espera; a transformação do ático do prédio num centro de convivência, com a realização de eventos, solenidades e outras atividades; e a criação de um bicicletário. Todas as sugestões vão ser analisadas pela Administração, com a possibilidade de implementação.
A previsão de mudança para a nova sede é final de dezembro. Os próximos passos, antes disso, serão a formalização do contrato com a Caixa Econômica Federal, a elaboração de projeto pelo Serviço de Obras e Manutenção para as adequações necessárias ao imóvel e abertura de licitação para a execução desse projeto.
Confira as principais características do prédio e como irá ficar a distribuição dos andares
Fonte: Ascom - 11.04.08