Na primeira assembleia, trabalhadores do transporte coletivo votam pelo acordo em Blumenau

08/12/2011 11h40

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau votaram a favor da proposta apresentada pelas empresas do Consórcio Siga, na assembleia organizada na manhã desta quinta-feira (8), no Hotel Himmelblau.

A proposta de aumento de 7% no salário - dos quais há aumento real de 0,34%, além de R$ 300 de vale alimentação e plano de saúde compartilhado recebeu 73 votos favoráveis e seis contrários.

Outras duas assembleias serão feitas nesta quinta-feira, no auditório do Hotel Himmelblau, às 15h e às 19h. Conforme do assessor do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), Ricardo Freitas, apesar da aceitação na primeira assembleia, se nas reuniões da tarde os votos negativos foram a maioria, há possibilidade de greve.

Conforme Freitas, o acordo com as empresas também prevê a garantia de emprego aos cobradores, posta em discussão na Câmara de Vereadores, com a apresentação de um projeto de lei que revogava a lei municipal que assegurava os postos de trabalho.



Fonte: Jornal de Santa Catarina

Leia Também: