A gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil em Santa Catarina, desembargadora Lourdes Leiria, fez uma palestra sobre o tema a acadêmicos de Direito da Universidade do Contestado (UnC) em Curitibanos. Promovido pelo curso de Direito da UnC na última terça-feira (15), o evento teve por objetivo apresentar a campanha “Trabalho Infantil: você vê, mas não existe”, do Tribunal Superior do Trabalho.
Para Lourdes Leiria, não é trabalhando que a criança vai aprender valores morais, como a responsabilidade. “Esse é um mito implantando na sociedade que devemos desconstruir. Valores são transmitidos em casa, pela família, e cabe à escola dar continuidade a esse aprendizado”, completou.
Na avaliação da magistrada, é preciso acabar com o que chama de outro mito, o de que é melhor a criança ou o adolescente estar trabalhando do que ficar na rua. “Nenhuma dessas são opções, ambas estão erradas e a família deve ter consciência disso” alertou a desembargadora, que na semana passada esteve na serra catarinense em sua atuação como corregedora do Tribunal.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC, com informações do jornal A Semana
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br