Não é no trabalho que criança aprende valores morais, afirma desembargadora durante palestra sobre trabalho infantil

21/03/2016 17h50
Desembargadora Maria de Lourdes Leiria fala na UnC
Lourdes Leiria falou durante evento promovido pelo curso de Direito da UnC


A gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil em Santa Catarina, desembargadora Lourdes Leiria, fez uma palestra sobre o tema a acadêmicos de Direito da Universidade do Contestado (UnC) em Curitibanos. Promovido pelo curso de Direito da UnC na última terça-feira (15), o evento teve por objetivo apresentar a campanha “Trabalho Infantil: você vê, mas não existe”, do Tribunal Superior do Trabalho.

Para Lourdes Leiria, não é trabalhando que a criança vai aprender valores morais, como a responsabilidade. “Esse é um mito implantando na sociedade que devemos desconstruir. Valores são transmitidos em casa, pela família, e cabe à escola dar continuidade a esse aprendizado”, completou.

Na avaliação da magistrada, é preciso acabar com o que chama de outro mito, o de que é melhor a criança ou o adolescente estar trabalhando do que ficar na rua. “Nenhuma dessas são opções, ambas estão erradas e a família deve ter consciência disso” alertou a desembargadora, que na semana passada esteve na serra catarinense em sua atuação como corregedora do Tribunal.
 

Lourdes Leiria falou durante evento promovido pelo curso de Direito da UnC
Auditório da UnC quase lotou, com público predominante de acadêmicos de Direito

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC, com informações do jornal A Semana
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: