Mudança implementada na terça-feira (22/4) segue determinação do CNJ e visa melhorar a segurança cibernética na utilização do sistema
Desde terça-feira (22/4) o acesso ao Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) do TRT-SC está sendo feito exclusivamente pela Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), que exige autenticação em dois passos (Autenticação por Múltiplo Fator -MFA).
A mudança atende à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Portaria da Presidência 140/2024, e tem o objetivo de aumentar a segurança no acesso ao sistema. O MFA adiciona camadas extras de verificação, protegendo credenciais, prevenindo tentativas de invasão e garantindo a integridade dos processos eletrônicos.
A novidade chegou a ser implantada por algumas horas no início do mês, mas falhas no envio do código de autenticação obrigaram o tribunal a adiar mudança. Desta vez, no entanto, quase não houve intercorrências, de acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT-SC.
Em caso de alguma dificuldade técnica, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento Operacional do PJe, no telefone (48) 3216.4099, das 12h às 19h.
Capacitação
Na terça-feira (15/4), o diretor de tecnologia da informação do TRT-SC, Valdir Cunha, o coordenador de suporte de TI, Edivan Cassaro, e o coordenador de sustentação de sistemas de TIC, Claudio Zamparetti, ofereceram uma capacitação sobre a mudança a advogados e advogadas, a convite da OAB-SC. Confira a gravação:
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Suporte: Central de Atendimento do PJe, (48) 3216.4099, das 12h às 19h