Relatório compila números de janeiro a abril e traz nova forma de captação de dados, reunidos em uma única fonte automatizada
A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segest) disponibilizou o novo boletim estatístico dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de 1º Grau. Elaborado em parceria com a Secretaria de Gestão Judiciária (Segejud) e a Coordenadoria de Apoio à Mediação e Conciliação (Coamec), o relatório traz avanços na forma de captação, tratamento e análise dos dados, agora reunidos em uma única fonte automatizada, além da inclusão de novos indicadores estratégicos.
De janeiro a abril de 2025, os Cejuscs de Santa Catarina registraram um total de 3.422 casos conciliados, o que resultou em mais de R$ 47 milhões em acordos homologados. Destaque para a unidade de Brusque, onde seis em cada dez processos encaminhados ao Cejusc foram resolvidos por meio de conciliação. Já a unidade de Joinville liderou em valores acordados, com R$ 10,5 milhões movimentados no período.
Entre as novidades deste novo boletim estão também o monitoramento dos processos pendentes de devolução em cada Cejusc e o seu percentual de contribuição no total das conciliações da jurisdição, além de um leiaute mais limpo, com filtros de pesquisa e fácil de visualizar. Para acessar o boletim estatístico dos Cejuscs no portal do TRT-SC, clique em Transparência > Estatística > Dados Estatísticos.
Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Supervisão: Camila Velloso
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br