OAB-SC promove curso de seis horas sobre PJe-JT em Florianópolis

09/09/2014 17h05, atualizada em 16/09/2020 19h59

PJE-JTA Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-SC realiza, nestas quinta e sexta-feiras (11 e 12), em Florianópolis, mais um curso sobre o PJe-JT.  Serão seis horas de estudos ministrados pelo advogado José Vitor Lopes e Silva, presidente da Comissão de Direito Digital da seccional.

A primeira metade do programa será dedicada à inclusão digital e ocorre na quinta-feira. De acordo com Lopes e Silva, os advogados irão aprender desde certificação digital até dicas de organização do escritório, o que envolve quais equipamentos são mais adequados para se adquirir, utilização do scanner e padrões de digitalização. Os principais dispositivos da regulamentação do PJe-JT também serão estudados na quinta-feira. 

A parte prática será na manhã de sexta-feira. Serão mais três horas de aula em que os advogados vão receber orientações sobre as principais tarefas e procedimentos para se trabalhar no sistema – entre eles, o protocolo de uma petição inicial. Lopes e Silva, que também é membro da Comissão Especial de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB, também irá abordar as dificuldades mais comuns enfrentadas pelos advogados no PJe-JT, assim como as novidades trazidas pela versão 1.4.8.1 – a mesma utilizada pelas 25 varas do trabalho onde o processo eletrônico já está instalado.

A ESA disponibilizou inicialmente 50 vagas, das quais 40 são destinadas prioritariamente aos advogados inscritos na OAB/SC e em dia com suas obrigações estatutárias. As outras 10 poderão ser preenchidas por estagiários, acadêmicos e outros profissionais. As aulas serão na sede da seccional, na Avenida Beira-Mar Norte.

Mais informações: (48) 3239.3520 (ESA-OAB/SC) ou clique aqui

 


 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: