PJe-JT será instalado no TRT-RJ durante a Rio+20

13/06/2012 14h33

Dia 18 de junho, a partir das 11h, será lançado, em um dos locais-sede da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), no TRT 1ª Região (RJ).

A solenidade de instalação do módulo de 2º Grau será aberta pelo presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen.

Criado para dar fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário, o PJe-JT é um sistema de informática que promove o uso racional e inteligente da tecnologia em prol de uma Justiça mais célere, econômica, acessível, eficiente e sintonizada com a preservação ambiental.

Em função de seu caráter de promoção da sustentabilidade, o programa será apresentado na Rio+20, juntamente com os projetos como o Programa Trabalho Seguro, o Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações da Justiça do Trabalho e os programas de responsabilidade socioambientais dos órgãos da Justiça do Trabalho. Os projetos serão apresentados por meio de vídeos, um catálogo e um folder com as informações básicas de cada um, além do hotsite da JT na Rio+20.

Haverá ainda palestras sobre os temas, dos dias 15 a 18 de junho, sempre a partir das 11h, no auditório CNO 4, do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, onde ficará o estande da Justiça do Trabalho.

Dia 15, representantes do CSJT e da Câmara dos Deputados, vão falar sobre “O Fórum Governamental de Responsabilidade Social e a sustentabilidade na administração Pública”.

No sábado, dia 16, Ana Borges, do CSJT, e Teresa Villac, da AGU, apresentarão o Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações da Justiça do Trabalho. No domingo, dia 17, o ministro Lelio Bentes, do TST, falará sobre “Desenvolvimento Sustentável, Trabalho Decente e a Justiça do Trabalho”.

Na segunda, dia 18, haverá a solenidade de lançamento do PJe-JT do TRT-RJ.
No mesmo dia, às 18h, o secretário-geral da Presidência do TST, juiz Rubens Curado, discorrerá a respeito do Programa Trabalho Seguro.


 

Fonte: Marta Crisóstomo/TST

Leia Também: