Pleno muda jurisdição de Luiz Alves e promove juíza a titular de vara

Município passa a integrar a jurisdição de Navegantes, e não mais de Itajaí; Renata Ferrari é a nova titular da 2ª VT de Lages

28/03/2023 17h37, atualizada em 29/03/2023 16h00
Clayton Wosgrau

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) aprovaram, na sessão administrativa desta segunda-feira (27/3), a transferência da  jurisdição do município de Luiz Alves para a Vara do Trabalho (VT) de Navegantes, deixando de pertencer ao Foro de Itajaí.

O pedido partiu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) por entender que a mudança facilita o deslocamento das partes e advogados, já que Luiz Alves fica a 38,7 quilômetros de Navegantes, quatro a menos do que Itajaí. Além disso, a maioria dos advogados de Luiz Alves pertencem à subseção da OAB de Navegantes, sendo também a mesma competência territorial das ações eleitorais, da Justiça Comum e do registro de imóveis. Estudo realizado pela Secretaria de Gestão Estratégica do TRT-12 também observou que a alteração não vai sobrecarregar a VT de Navegantes em volume de processos. 

juíza Renata Felipe Ferrari
 Juíza Renata Ferrari 

Promoção

Na mesma sessão, o colegiado aprovou, por unanimidade, a promoção da juíza Renata Ferrari ao cargo de titular da 2ª VT de Lages. A promoção obedeceu o critério de antiguidade, em decorrência da remoção da juíza Karem Miriam Didoné para a 1ª VT de Balneário Camboriú. 

Durante a votação, os membros do Pleno destacaram a “competência e o excelente trabalho” da juíza ao longo dos anos. “A magistrada sempre cumpriu com suas obrigações funcionais no cumprimento de prazos processuais, na cordialidade em audiência e no relacionamento com partes, advogados e magistrados com quem compartilhou a jurisdição, além da qualidade das decisões proferidas”, apontou o corregedor do tribunal, desembargador Nivaldo Stankiewicz. 

Sessão híbrida

Conduzida pelo desembargador José Ernesto Manzi, presidente do TRT-12, a sessão foi realizada de forma híbrida em razão da reforma na sala de sessões do Tribunal Pleno. Nove dos 18 desembargadores participaram presencialmente, ocupando a capacidade máxima da sala de sessões da 1ª Turma Recursal, e os demais por videoconferência. 

 

Homens setados à mesa posta em formato circular. Em frente deles, telas de computador

 

 

Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: