O juiz Gerson Paulo Taboada Conrado, vice-presidente representando a presidência do TRT, participou nesta quinta-feira (23), no gabinete do prefeito Edson Renato Dias, de Balneário Camboriú, da assinatura do projeto de lei para o termo de doação de um terreno para construção da nova sede do Foro Trabalhista.
"Nossa palavras são de agradecimento, principalmente à comunidade e ao senhor prefeito. Este é um desejo acalentado há muito tempo pela Justiça do Trabalho de Santa Catarina”, destacou o vice-presidente. O juiz disse, ainda, que a construção do Foro Trabalhista em Balneário Camboriú vem ao encontro do Planejar, de construir sedes próprias e adequadas para receber bem os jurisdicionados.
Já a juíza Sônia Maria Ferreira Roberts, diretora do Foro, frisou a importância desta doação tendo em vista o crescimento da cidade e das ações trabalhistas em toda a região. Ela destacou que as instalações atuais não são ideais, com problemas como a falta de acessibilidade para deficientes físicos, por exemplo, algo que será prioridade na construção da sede própria.
Na solenidade, o prefeito disse que a doação é uma contribuição do município. “Uma instituição tão importante para empregadores e trabalhadores, que representam a nossa classe produtiva, merece um espaço adequado para atender a comunidade com conforto e agilidade”, falou.
Hoje, o Foro ocupa uma área de mil metros quadrados, no segundo pavimento de um imóvel cuja locação custa quase R$ 100 mil por ano. O terreno que a prefeitura pretende doar tem 2 mil metros quadrados e está localizado na Avenida das Flores, próximo ao Fórum da Comarca.
Segundo o diretor da Secretaria Administrativa (Secad), ainda não existe previsão para o início da obra, já que o projeto agora será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC, colaborou: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Balneário Camboriú
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320/4303/4306