Presidente do TRT-SC recebe coordenador do Comitê Gestor Nacional do PJe para avaliação de novos projetos

02/08/2018 17h53
desmbargadora Mari com desembargador Amarildo e coordenadores do Pje nacionais e locais
Encontro faz parte da integração entre a Coordenação Nacional do PJe com as equipes responsáveis pela plataforma nos TRTs



A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargadora Mari Eleda, recebeu na quarta (1º) a visita do coordenador do Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJe), juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker, e do juiz do TRT da 3ª Região Luiz Evaristo Osório Barbosa, coordenador do Grupo Nacional de Negócio (GNN) do sistema, que testa e aprova as melhorias e novas versões.

O encontro faz parte da integração entre a Coordenação Nacional do PJe com as equipes responsáveis pela plataforma nos TRTs, que estão atuando na descentralização de 66 projetos previstos para serem executados até 2020. O objetivo do Conselho Superior da Justiça do Trabalho é que cada TRT fique responsável por aperfeiçoar diferentes módulos do sistema.

O Regional catarinense vai coordenar dois projetos: o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (Dejt) e o sistema de Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (Gigs), ferramenta desenvolvida pelo Tribunal e incorporada ao PJe para facilitar o controle do fluxo dos processos. A intenção é que em junho do próximo ano as funcionalidades do Gigs estejam incorporadas ao PJe.

Para Pfeilsticker, o Gigs é um dos módulos mais relevantes em desenvolvimento. “É um projeto que vai auxiliar na modernização do PJe de 2º grau, que tem necessitado de mais atenção.” explica o magistrado, que também é juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT.

A desembargadora Mari Eleda agradeceu pela confiança do Conselho depositada na equipe técnica do TRT-SC. “Ficamos muito honrados em poder contribuir para o desenvolvimento do Gigs, um projeto tão desejado pelos desembargadores. O PJe é um sistema que está presente em nossa rotina e fará parte do nosso trabalho por um longo tempo, por isso a importância de estarmos em permanente contato com o Conselho para aprimorá-lo cada vez mais, oferecendo todo o apoio que for necessário”, disse a presidente do Tribunal.

A reunião também teve a presença do desembargador do TRT-SC Amarildo Carlos de Lima, presidente do Comitê Gestor Regional do PJe em Santa Catarina, do secretário do Tribunal Pleno, Roberto Carlos de Almeida (integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJe), do diretor do Serviço de Sustentação dos Sistemas de TIC, Valdir da Cunha, e do diretor da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Gustavo Ibarra.

 

 

Texto: Luana Cadorin /Foto: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306/4307/4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: