Presidente Lourdes Leiria participa da primeira sessão do Conselho Pleno da OAB-SC

A convite da diretoria da entidade, desembargadora falou sobre planos da sua gestão e ouviu reinvidicações da categoria

14/02/2020 17h36, atualizada em 14/02/2020 17h51

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargadora Lourdes Leiria, participou na manhã desta sexta (14) da primeira sessão ordinária de 2020 do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), em que são debatidas pautas de interesse da advocacia e questões voltadas à cidadania. O convite à magistrada foi feito pelo presidente da entidade, Rafael Horn. 

O representante dos advogados disse estar honrado com a presença da desembargadora e afirmou possuir grandes expectativas em relação à sua gestão, apesar das dificuldades orçamentárias que a Justiça do Trabalho enfrenta. Lourdes Leiria agradeceu o convite e reforçou que durante seu mandato irá priorizar a fase de execução, a fim de conferir “maior efetividade na prestação jurisdicional”. 

“Foi neste sentido que criamos a Secretaria de Execução, uma estrutura nova dentro do Tribunal planejada especialmente para dar apoio aos juízes de primeiro grau e impulsionar as execuções”, destacou a desembargadora. 

A presidente do TRT-SC também ouviu reivindicações dos conselheiros, advogados e do presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), Ricardo Corrêa Júnior. Entre elas, solicitações de melhorias no PJe e aprimoramento das informações na liberação de alvarás eletrônicos. A desembargadora respondeu a cada uma delas e explicou que nem todas estão sob a alçada do Tribunal, mas solicitou que as demandas fossem formalizadas por escrito para possibilitar o seu devido encaminhamento. 

“Nossa Administração está de portas abertas à OAB-SC para mantermos as relações interinstitucionais da melhor forma possível, como tem que ser, em benefício do jurisdicionado e respeitando o direito de todas as partes. Vamos lutar sempre pelo melhor”, afirmou a desembargadora Lourdes Leiria.  

 

Texto: Camila Velloso / Foto: Assessoria OAB/SC
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br