Programa de Combate ao Trabalho Infantil apoia 2º Fórum Internacional de Inovação Social

Evento será promovido pela Abadeus, instituição beneficente de Criciúma voltada à promoção, proteção e defesa do direito da criança e do adolescente e à convivência familiar e comunitária

26/04/2023 17h58, atualizada em 23/04/2024 15h53

O gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA) de Santa Catarina, desembargador Narbal Antônio de Mendonça Fileti, e a gestora auxiliar do Programa para a jurisdição, juíza Janice Bastos, visitaram na quinta-feira (20/4) a Abadeus, instituição beneficente de Criciúma voltada à promoção, proteção e defesa do direito da criança e do adolescente e à convivência familiar e comunitária.

A visita teve dois objetivos. Um deles foi apresentar o Centro de Inovação Social (Cisa) ao gestor do Programa. Esse projeto foi pensado e construído pela instituição com recursos repassados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), gerados por uma Ação Civil Pública oriunda da 1ª Vara do Trabalho de Criciúma.

O segundo motivo é que a Abadeus está promovendo o 2º Fórum Internacional de Inovação Social” com o tema “Inovação Social e Pessoas: Coesão Social, Educação e Empregabilidade”, que acontecerá dia 25 de maio com a participação e o apoio do TRT-12 e da Comissão Gestora do PCTIEA.

“O evento reunirá empresários e palestrantes nacionais e internacionais, profissionais do poder público, acadêmicos, professores, comunicadores, profissionais de RH e de comunicação, lideranças do ecossistema de inovação e comunidade, todos para tratarem  da importância da inovação social e o que ela é capaz de fazer transformando a realidade  de  comunidades vulneráveis. É por meio dessas ações que as crianças e os adolescentes que residem na comunidade acabam tendo a oportunidade de sonhar e buscar um futuro melhor”, relata a juíza Janice Bastos.

Oito pessoas, seis mulheres e dois homens, em pé, sorriem para a câmera e seguram camisetas pretas
Procuradores do trabalho Ana Roberta Haag e Bruno Martins (à esq) também participaram da visita

A visita à instituição também contou com a presença dos procuradores do Ministério Público do Trabalho de Criciúma, Bruno Mano Teixeira e Ana Roberta Haag, e da Comissão de Direito do Trabalho da OAB de Criciúma, representada pelos advogados Rodrigo Custódio de Medeiros (presidente), Ana Carolina Tiscoski Marcomim, Ana Paula Mariana da Silva e Mirela Fernandes Batista.


Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: