O Programa Trabalho Seguro (PTS) de Santa Catarina engajou dez empresas do ramo da construção e do mobiliário de Joaçaba, meio oeste do estado, na busca pela segurança e saúde dos trabalhadores.
Na terça (12) elas assinaram o termo de adesão ao Programa, que compromete as entidades a promoverem ações, seminários, treinamentos e disseminação de boas práticas para conscientizar os trabalhadores e administradores sobre as consequências que os acidentes de trabalho podem causar a todos os envolvidos, inclusive aos familiares e à sociedade.
A parceria foi firmada entre os representantes das empresas e a juíza do trabalho e gestora auxiliar do PTS na região, Lisiane Vieira, durante encerramento do programa “Juntos Pela Vida”, coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticom) de Joaçaba, com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A iniciativa proporcionou ao trabalhadores, de forma gratuita, capacitação em saúde e segurança no trabalho, com destaque para atividades voltadas às normas regulamentadoras (NRs) que tratam da construção civil e do trabalho em altura. Ao todo foram capacitados 75 trabalhadores, sendo 25 deles autônomos.
Durante o evento, os presentes foram convidados a assinar uma “Carta Aberta à Sociedade”, assumindo o compromisso de implementar medidas de saúde e segurança do trabalho e colaborar para campanhas de prevenção.
Veja quem são as novas parceiras do PTS
- AP Apartamentos Incorporadora Ltda.
- NG Construtora e Incorporadora Ltda. Me.
- Triste Construções Ltda.
- Edifica Incorporações Ltda.
- Thecne Incorporações Ltda.
- WV Incorporadora e Imobiliária Ltda. Me.
- Andrade Construções Ltda.
- Visão Consultoria Ltda.
- Paludo Incorporadora Ltda.
- MFS Soluções Hidráulicas Ltda.
Texto: Luana Cadorin / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br