Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (9) a sala de acordos do Núcleo de Conciliação e Apoio às Unidades Judiciárias de Primeira Instância (Conap), no prédio do TRT-SC. O objetivo foi criar um ambiente propício para receber as partes. O desembargador Edson Mendes de Oliveira, presidente do TRT-SC, homologou o primeiro acordo feito no ambiente, no valor de R$ 80,3 mil, entre um ex-gerente e a Caixa Econômica Federal.
A mesa é retangular e as partes ficam lado a lado, modelo que retira o sentimento de rivalidade. O presidente aproveitou o momento para agradecer aos procuradores por prestigiarem o Núcleo. “A conciliação é o caminho mais curto, mais indolor e mais acertado. É melhor que a melhor decisão”, definiu. O advogado da Caixa, Cassio Pires, concordou com a ideia e comentou que o banco tem uma súmula administrativa que proíbe a interposição de recursos em diversos casos.
O Conap tem cinco servidores e está em funcionamento há dois anos. Entre as suas atribuições está a organização regional das semanas nacionais de execução e de conciliação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348