Sindicato dos Engenheiros adere a grupo de instituições que busca prevenir acidentes de trabalho em SC

Getrin-SC tem como missão implementar políticas públicas permanentes voltadas à promoção de um ambiente laboral seguro

12/02/2025 14h25, atualizada em 12/02/2025 15h32

O Sindicato dos Engenheiros do Estado de Santa Catarina (Senge-SC) formalizou sua adesão ao Grupo de Trabalho Interinstitucional da 12ª Região (Getrin-SC) na quarta-feira (12/2), em ato realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC).

A entidade, que já é parceira do Programa Trabalho Seguro (PTS) desde novembro de 2024, torna-se a primeira instituição a integrar o grupo de trabalho após sua implementação pelas cinco entidades fundadoras: TRT-SC, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Fiesc, MPT-SC e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

O termo foi assinado pelo gestor do PTS em Santa Catarina, desembargador Cesar Luiz Pasold Júnior, pelo membro do Comitê Gestor Nacional do PTS, desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, e pela presidente do Senge-SC, Roberta Maas dos Anjos.

Também estiveram presentes a juíza Maria Aparecida Ferreira Jeronimo, gestora do PTS para a Grande Florianópolis, e a vice-presidente do sindicato, Karla Maria Zavaleta.

O Getrin-SC funciona como um braço do Programa Trabalho Seguro e tem a missão de implementar políticas públicas permanentes voltadas à promoção de um ambiente laboral seguro. Entre suas principais atividades estão a criação de um banco de dados sobre acidentes de trabalho, a realização de pesquisas sobre suas causas e consequências e a sensibilização da sociedade para a importância da prevenção.

 

Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social  
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: