TRT-12 dá posse a juiz substituto com nove anos de carreira na magistratura

Antes de ser removido para Santa Catarina, Daniel Carvalho Martins atuou na 11ª Região  (Amazonas/Roraima)

16/11/2022 17h05, atualizada em 16/11/2022 18h36
Daniele Oliveira

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) realizou nesta quarta-feira (16/11) a posse do juiz substituto Daniel Carvalho Martins, após participação no concurso nacional de remoção. A cerimônia aconteceu no Gabinete da Presidência.

O presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, deu as boas-vindas ao novo magistrado ressaltando que ele irá acrescer ao tribunal e desejando felicidade na nova empreitada.

Daniel Martins
Juiz Daniel Martins

Carreira

Natural de Sorocaba (SP), a carreira de Martins no Poder Judiciário iniciou em 2005, no cargo de técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Ele também exerceu o cargo de oficial de justiça avaliador na Justiça Federal da 5ª Região. 

Em 2013, ingressou na magistratura no TRT da 11ª Região (Amazonas/Roraima). Lá, além de atuar em Varas, foi juiz auxiliar do Núcleo de Apoio à Execução e Coordenação e da Seção de Precatórios. 

Para Martins, a proteção de dados e o uso de novas tecnologias são os assuntos que despontam no contexto da relação laboral. “No caso específico da Justiça do Trabalho, podemos mencionar como temas desafiadores o aperfeiçoamento das audiências em formato telepresencial e a obtenção, produção e análise de provas digitais,” aponta, complementando a necessidade de constante aprimoramento, por meio de formação transdisciplinar, que valorize a interação entre conhecimentos jurídicos, humanísticos e tecnológicos.    

Martins menciona a instituição como um órgão inovador, de gestão que serve de exemplo a outros tribunais e com quadro efetivo de magistrados e servidores de elevada qualidade.

“Fico muito feliz por continuar minha trajetória no TRT-12 e por me juntar ao compromisso de prestar atendimento de excelência aos jurisdicionados catarinenses”, ressalta. 

Também estavam presentes na solenidade o corregedor, desembargador Nivaldo Stankiewicz, a juíza auxiliar da Presidência,  Ângela Konrath, o juiz gestor regional estratégico de metas, Roberto Nakajo, e, representando a Amatra-12, o desembargador aposentado Dilnei Biléssimo. 
 


Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: