Desempenho foi avaliado em pesquisa aplicada pelo CNJ junto a 92 órgãos, entre tribunais e Conselhos
A Justiça do Trabalho de Santa Catarina conquistou a segunda melhor avaliação em relação à melhoria do uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), na categoria dos tribunais de médio porte do Poder Judiciário, e o sexto lugar na classificação geral. A pesquisa foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto a 92 órgãos do país, entre tribunais e Conselhos.
O questionário continha perguntas sobre temas como planejamento, competências e desempenho do pessoal, controle de gestão, integração e nivelamento dos sistemas e serviços de infraestrutura. O desempenho das áreas de TI de cada instituição foi classificado em quatro níveis: baixo, satisfatório, aprimorado ou de excelência.
Para Gustavo Ibarra, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT-SC, o resultado da pesquisa é um reflexo das melhorias nos sistemas de governança implementadas pelo Tribunal nos últimos anos. “Temos investido muita energia no aprimoramento dos nossos processos de trabalho, visando melhores resultados e mais transparência nas ações de TIC”, afirmou.
Entre as ações que considera fundamentais para o desempenho, Ibarra cita os Planos Diretor, de Contratações e de Capacitação de TIC, e os processos de gerenciamento de portfólio, serviços e de mudanças.
“Mesmo tendo atingido esse resultado, a vigilância e o empenho devem permanecer os mesmos, agora com foco no desafio de mantermos nossos indicadores nos mesmos patamares nos próximos anos”, avaliou o diretor.
O índice também ajudou a aumentar a pontuação para obtenção do Selo Justiça em Números do CNJ, conferido ao TRT-SC pelo quarto ano consecutivo na categoria Ouro.
Veja também: TRT-SC recebe prêmio nacional pela gestão e transparência dos dados
Texto Luana Cadorin / Arte: CNJ
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br