TRT-SC é destaque em encontro nacional de boas práticas

28/03/2014 18h35
Servidores do TRT-SC em apresentação de boas práticas: Fernanda Ferreira, Gustavo Ibarra, Vanessa Miranda e Jacson Pereira

Servidores do TRT-SC participaram, até esta sexta-feira (28), do I Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho (foto), promovido pelo TRT alagoano. Na bagagem eles levaram, para apresentação, cinco projetos do TRT-SC, escolhidos dentre os que mais estão dando resultados nos tribunais do trabalho do país. Ao todo, são 35 trabalhos que foram apresentados pelos regionais, sendo que o TRT-SC foi o que mais teve indicações.

Para a diretora da Secretaria de Recursos Humanos (Serhu), Vanessa Gesser de Miranda, esse é o resultado de um esforço histórico na busca da modernização e desburocratização de procedimentos. Ela apresentou aos participantes do evento o Programa de Acompanhamento Individual do Servidor, voltado para aqueles com dificuldades no desempenho das atribuições do cargo.

Fernanda Gomes Ferreira, diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), que coordenou a área de recursos humanos de 2004 a 2013, também comemora o reconhecimento. “Além de racionalizar os processos de trabalho e diminuir a carga dos servidores, são iniciativas afinadas com a nossa realidade”, destaca. Ela falou sobre o Autoatendimento, sistema pelo qual os servidores podem resolver questões de ordem administrativa, de forma descentralizada.

Já o projeto de Gestão Ergonômica reúne iniciativas voltadas à prevenção de doenças ocupacionais. É um trabalho pioneiro na Justiça do Trabalho, revela Jacson Alexandre Pereira, diretor do Serviço de Assistência aos Servidores (Saser).

Os outros dois projetos selecionados são da área de TI, e o diretor da Secretaria de Informática, Gustavo Bestetti Ibarra, também destaca o pioneirismo do Regional catarinense. “A preocupação com a melhoria dos processos internos é tema antigo no TRT-SC e temos sido protagonistas com nossos sistemas de informação”, afirma. Durante o encontro ele apresentou o Processo Administrativo Virtual (Proad), que já completou quatro anos e está funcionando em outros quatro regionais. Por fim, veio a apresentação do Assentamento Funcional, um programa de gestão de pastas funcionais que permite o arquivamento definitivo de documentos em formato digital, com garantia de segurança e autenticidade.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: